Entre em contato

Política

Emedebistas entregam cargos na Prefeitura de Goiânia e Rogério Cruz minimiza. “O MDB não está deixando a gestão, quem está saindo é Daniel e seu grupo”, diz o republicano

Em coletiva à imprensa, Daniel Vilela, presidente do MDB goiano, explicou os motivos que levaram o partido a deixar a gestão de Rogério Cruz. 14 integrantes do primeiro escalão da Prefeitura entregaram os cargos nesta segunda-feira, 5, e se juntam a outros sete que já tinham sido demitidos pelo prefeito de Goiânia

Publicado

on

O presidente do MDB goiano, Daniel Vilela, reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira, 5, para comunicar oficialmente que o partido deixa a gestão de Rogério Cruz em Goiânia. Segundo o emedebista, o afastamento do republicano do compromisso assumido com Maguito Vilela e a mudança de rumos na administração municipal levaram o MDB a decidir pela saída do Paço.

Daniel, filho de Maguito Vilela, que foi quem de fato ganhou a eleição em Goiânia, reclamou da forma como foram feitas as mudanças no secretariado da Prefeitura, segundo ele, de maneira até desrespeitosa, já que muitos dos indicados pelo MDB ficaram sabendo das demissões pelo Diário Oficial do Município.

O presidente emedebista disse, ainda, que tentou, por 15 dias, se avistar com Rogério Cruz para tratar das mudanças que estavam acontecendo, mas que sequer foi recebido pelo republicano e o recado que recebeu foi de que, se quisesse falar sobre o assunto, deveria procurar a liderança nacional do Republicanos, em Brasília, já que, doravante, isso teria que ser tratado com o presidente do partido e não mais com Rogério Cruz.

Os emedebistas avaliam que o Paço pode tomar um rumo incerto, diante da concentração de poder em nomes que não são do Estado. Para o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, o prefeito está nomeando pessoas que ele não conhece: “Desafio o prefeito a mostrar uma foto com algum deles. Não tem! Ele ficou sabendo de que quem ocuparia o cargo no momento em que foi repassado a ele”.

Rogério minimiza saída

Em pronunciamento no começo da tarde desta segunda-feira, o prefeito Rogério Cruz minimizou a saída do MDB do Paço. Segundo ele, não é verdade que o MDB esteja saindo da gestão, uma vez que vereadores e suplentes do partido continuam ao seu lado.

“O MDB não está saindo da gestão. Quem está saindo é Daniel Vilela e seu grupo. Respeito essa decisão. Aqui está uma grande parte do MDB. A prova de que essa gestão não está expulsando ninguém. Quem foi para a disputa dos votos pelo MDB estão aqui ao nosso lado”, disse o prefeito.

Cruz voltou a afirmar que vai cumprir todos os compromissos de campanha assumidos por Maguito Vilela e por ele próprio e que, inclusive, isso pode ser confirmado pelas próprias ações tomadas nesse início de gestão, como a execução dos programas sociais prometidos por Maguito.

“Já estamos com o IPTU Social, o Renda Família e desenvolvendo o projeto das 15 mil moradias populares. Eu quero ressaltar que o plano de governo não é apenas do MDB, é de toda coligação que fez parte da aliança vitoriosa e do povo goianiense”, frisou.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.