O ex-presidente da antiga Agência Goiana de Comunicação (Agecom), José Luiz Bittencourt Filho, um dos homens forte da comunicação tucana em Goiás, noticiou no seu blog que o governador José Eliton (PSDB) estaria prestes a renunciar à sua pré-candidatura à reeleição.
Segundo o ex-assessor, as dificuldades de articulação política para a afirmação da candidatura do atual governador acabaram abalando o seu ânimo e ele resolveu colocar a hipótese da sua renúncia, propondo-se a encerrar o seu mandato-tampão de cabeça erguida e não ser responsabilizado como coveiro do Tempo Novo.
José Luiz, que é irmão de João Bosco Bittencourt, ex-assessor especial de Marconi Perillo e atual presidente da Agência Brasil Central (ABC), informa também que o fato do ex-governador Marconi Perillo ter admitido, em uma reunião com partidos, com a presença de Zé Eliton, que pode desistir da candidatura ao Senado e disputar uma vaga na Câmara Federal, afundou ainda mais os ânimos do atual governador.
Não há, no entanto, como afirmar que a renúncia de José Eliton de fato ocorrerá e se seria verdade as informações divulgadas pelo ex-assessor palaciano. Contra José Luiz Bittencourt pesa o fato de estar ressentido com o famigerado Tempo Novo e tudo pode não passar de factoides para desgastar ainda mais o moribundo governo de José Eliton e sua eventual candidatura à reeleição.