O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça entre janeiro de 2019 e abril de 2020, Sérgio Moro, usou a sua conta no microblog Twitter para criticar a lentidão do Governo de Jair Bolsonaro na aquisição da vacina contra a Covid-19. Segundo Moro, vários países da América Latina já estão vacinando sua população, enquanto que no Brasil ainda não há definição para o início da imunização e questionou se o país tem de fato um presidente.
“Vários países, inclusive da América Latina, já estão vacinando seus nacionais contra a COVID-19. Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem Presidente em Brasília? Quantas vítimas temos que ter para o Governo abandonar o seu negacionismo?”, tuitou.
Abespinhado com a postagem do ex-ministro, o atual ocupante da pasta, André Mendonça, retrucou Moro. Também pelo Twitter, Mendonça perguntou se “alguém que manchou a sua biografia teria legitimidade para cobrar algo?”. De acordo com André Mendonça, o povo brasileiro esperava muito de Moro, que, na sua visão, não teria entregado nada do que prometera à nação.
“(Moro) quer cobrança? Por que em 06 meses apreendemos mais drogas e mais recursos desviados da corrupção que em 16 meses de sua gestão?”, questionou.
Sérgio Moro, no entanto, não se deu por vencido e retrucou: “Ministro, o senhor nem teve autonomia de escolher o Diretor da PF ou de defender a execução da pena da condenação em segunda instância (mudou de ideia?), então me desculpe, menos. Faça isso e daí conversamos”.