Entre em contato

Política

Fernando Pellozo, prefeito de Senador Canedo, anuncia sua filiação ao União Brasil de Caiado

Eleito em 2020 pelo PSD, Pellozo foi recebido pelo governador Ronaldo Caiado na manhã da última sexta-feira (02/06), no Palácio das Esmeraldas, e, após agenda em que foram discutidas parcerias administrativas entre estado e o município da região Metropolitana, informou que confirmou ao governador que vai sim se filiar ao União Brasil

Publicado

on

Fernando Pellozo, prefeito de Senador Canedo, anuncia sua saída do PSD e filiação ao União Brasil de Ronaldo Caiado

O governador Ronaldo Caiado (UB) recebeu, na manhã da última sexta-feira (02/06), no Palácio das Esmeraldas, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, que está deixando o PSD, partido pelo qual se elegeu em 2020, para se filiar ao União Brasil, partido presidido em Goiás por Caiado. O anúncio foi feito pelo próprio Pellozo, logo após a reunião em que o prefeito disse ter sido discutidas parcerias entre o estado e o município de Senador Canedo, para realização de obras de infraestrutura na cidade da região Metropolitana.

O anúncio da filiação do gestor canedense ao UB é o ato final de um distanciamento entre Fernando Pellozo e Vanderlan Cardoso, atual presidente do PSD em Goiás, que começou logo após a posse do gestor, em 2021, e já era visível na política de Senador Canedo. Marca, também, de forma definitiva, a aproximação administrativa e política entre o prefeito e o governador Ronaldo Caiado. O evento de filiação de Pellozo deve ocorrer nos próximos dias.

“O governador já havia feito esse convite, e nessa reunião a gente aproveitou para dizer sim a essa aliança com o União Brasil. Na verdade, já existe uma aliança na área administrativa e de gestão, e passa a ter agora uma parceria na área política. O partido, através do governador, já nos ajuda bastante lá em Senador Canedo, e agora eu saio do PSD para o União Brasil”, declarou.

Perguntado sobre sua relação futura com o senador Vanderlan Cardoso, que ontem (01/06) assumiu a direção estadual do PSD, Fernando Pellozo afirmou que, da sua parte, continuará como sempre foi, ou seja, sempre bem. “É um cara que eu sempre admiro, estive no PSD a pedido dele, e agora atendi a esse convite do Ronaldo Caiado, que eu acredito que para a cidade vai ser melhor”, explicou.

Quanto ao cenário de 2024, quando deve buscar sua reeleição, Pellozo disse que não teme adversários, e está disposto a trabalhar para a população canedense, pois entende que é o povo que vai fazer essa análise e julgamento. Segundo ele, sua ida para o União Brasil tem exatamente esse propósito, de melhorar a gestão e entregar tudo aquilo que a população almeja, e citou a construção do hospital municipal como uma das suas metas.

“Esse vínculo que nós estabelecemos com o governador Ronaldo Caiado é de olho  nos interesses de Senador Canedo, tanto a parte de infraestrutura, como obras, ações sociais e, fundamentalmente, o nosso hospital. Eu tenho certeza que essa minha ida para o União Brasil, com essa parceria que já existe com o governador, vai agilizar ainda mais a construção desse sonho do povo candesense”, frisou.

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.