Entre em contato

Política

Fieg critica reajuste das tarifas de água e esgoto e diz que Estado
precisa melhorar a gestão pública.

Publicado

on

Em nota a Federação das Indústrias do Estado de Goiás – Fieg, “avalia como inadequada e prejudicial a proposta de novo reajuste nas tarifas de água e esgoto da Saneago. O aumento de 16,07%, que passou a vigorar em julho deste ano, será complementado por um aumento de 8% em outubro e 5,4% em dezembro, totalizando 32% de incremento na tarifa – que é o valor inicial de reajuste aprovado pela AGR para a empresa de saneamento, no início deste ano, quando houve recuo do governo estadual. A Saneago teve faturamento líquido de R$ 1,282 bilhão em 2014 e o endividamento cresceu 42,8% no ano passado, que fechou com prejuízo de R$ 52,8 milhões”, diz a nota.

A Fieg chama a atenção para o quanto é prejudicial essa política equivocada do Governo de Goiás, que causa uma grande desconfiança no empresariado e que inibe investimentos. “Os inúmeros aumentos das tarifas públicas impactam negativamente na competitividade da indústria, composta em Goiás por 97,9% de micro e pequenas empresas (MPE), que são as mais vulneráveis e empregam quase metade da mão de obra industrial (48,7%)”, lembra a Federação.

A Federação, que congrega hoje 36 sindicatos, termina dizendo que “é preciso implementar, de maneira célere e efetiva, medidas para melhorar o ambiente de negócios no país, evitando o crescimento do desemprego ou o prolongamento da recessão. Mas acima de tudo, faz-se necessário otimizar a gestão pública, buscando mais eficiência na administração das empresas do Estado, e do País, com foco na redução dos custos e melhoria da qualidade dos serviços prestados”.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.