O Blog 24 horas, que faz um trabalho intransigente em defesa do Governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), criticou duramente a Secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, por admitir, em sua visita à Assembleia Legislativa do Estado na última terça-feira, que a situação financeira do Estado é grave e que é possível que o pagamento dos servidores sofra novos revés, como o alongamento do parcelamento, por exemplo.
Segundo o site, “Ana Carla Abrão Costa, tratou com imprudência (ou talvez negligência) talvez o mais importante patrimônio construído pelo governador Marconi Perillo ao longo das suas gestões: o absoluto respeito pelos direitos do funcionalismo”. Não se sabe, entretanto, que respeito é esse, já que, em 15 anos de Governo Tempo Novo em Goiás, os professores perderam a titularidade e a data-base sofre o calote oficial do governador.
Abespinhado com a sinceridade da secretária, o Blog insinua que Ana Carla trabalha contra o Governador Marconi e que ela é uma estranha no ninho: “Nos anos em que o PSDB conquistou e manteve o poder, a secretária praticamente não pisou em Goiás e não participou da construção do legado que passou a ser, digamos assim, uma espécie de pecúlio eleitoral do grupo tucano”, diz o artigo que tenta constranger a doutora Ana Carla.
Segundo os editores do aludido Blog, Ana Carla deveria medir as palavras e esconder a verdade. Pra eles, ao confessar que o Estado atravessa seus piores dias, a Secretária municia a oposição e mostra um Goiás que não interessa ao baixo clero palaciano.
O artigo diz, ainda, que Ana Carla Abrão não tem experiência “com o manuseio de receitas e despesas em um órgão executivo fazendário complexo como a pasta da Sefaz, e que o currículo profissional que ela ostenta só aponta trabalhos de consultoria econômica, que, em uma só palavra, são apenas teóricos”, disparam.
O que pode estar em curso, entretanto, é uma estratégia de culpabilizar a secretária e isentar Marconi Perillo do grave desequilíbrio das contas públicas, fruto da má gestão acumulada do tucano ao longo de 16 anos de Tempo Novo em Goiás. Justiça seja feita, Ana Carla Abrão não tem nada a ver com isso.