Entre em contato

Política

Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás (FEE) apoia o Governo de Goiás nas medidas que visam suspender as comemorações de carnaval

Segundo a entidade empresarial, a ação do governo goiano é pautada pela ciência, pelas orientações dos profissionais da saúde e pela experiência dos países que já enfrentaram etapas mais duras da pandemia

Publicado

on

Em nota divulgada nesta segunda-feira, 1º, o Fórum das Entidades Empresariais do Estado de Goiás (FEE) reconhece a importância das medidas adotadas pelo Governo de Goiás, cujo objetivo é o de retardar a velocidade de propagação da segunda onda do Coronavírus que atingiu o Brasil.

“Neste momento é fundamental a iniciativa de suspender as comemorações de carnaval, assim como a não concessão de ponto facultativo nesta data e a mútua colaboração das entidades sindicais patronais e laborais, visando a substituição de feriados que foram aprovados em Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho, possibilitando a manutenção das atividades empresariais neste período, única forma de mitigar os impactos causados pela doença”, diz a nota.

Na última semana, o governador Ronaldo Caiado anunciou que não decretará ponto facultativo no âmbito das repartições públicas estaduais, estatais e empresas de economia mista durante os dias de carnaval. De acordo com Caiado, a medida objetiva evitar que haja aglomerações em cidades turísticas de Goiás durante o que se convencionou chamar de “feriado de carnaval”. Prefeitos das principais cidades do Estado anunciaram que seguiram a determinação do governador e também não decretarão ponto facultativos em suas repartições públicas municipais.

O FEE informa que As empresas goianas estão empenhadas no cumprimento de forma irrestrita das recomendações sanitárias, como a prática de higienização das mãos com água, sabão e álcool em gel, uso de máscara e distanciamento, visando a saúde dos colaboradores e clientes, cônscios de que é a única forma de preservação das atividades econômicas e dos empregos.

A nota de apoio ao Governo de Goiás diz reconhecer que a ação do governo é pautada pela ciência, pelas orientações dos profissionais da saúde e pela experiência dos países que já enfrentaram etapas mais duras da pandemia. Ao mesmo tempo, entendemos que não há conflito entre a manutenção da saúde e a proteção da economia goiana.

Leia a íntegra do documento clicando aqui

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.