Em artigo publicado hoje, 21/02, no Jonal O Popular, o jornalista Eduardo Sartorato sugere que Giuseppe Vecci, embora tenha vencido o processo interno do PSDB e se consolidado como o candidato único do partido à eleição para prefeito de Goiânia, só se viabilizará efetivamente como o nome tucano se assim o quiser o Governador de Goiás, Marconi Perillo.
Para o analista político, “apesar de ter um mandato de deputado federal, Vecci não é conhecido do eleitor goianiense. Precisará, sem dúvidas, de um bom cabo eleitoral ao seu lado”, diz, lembrando que esse cabo eleitoral seria o governador. Segundo Sartorato, o desafio do ex-secretário dos governos de Perillo será o de buscar os “derrotados” tucanos na escolha interna e conseguir unir o partido.
Em outras palavras, Giuseppe Vecci, ao ser indicado o candidato do PSDB em Goiânia, consolida-se como o “poste” de Marconi Perillo, mas ainda não é garantia de que estará na disputa de outubro próximo. É necessário que sobre esse poste acenda a luz da viabilidade política, afinal, como diz o texto de Sartorato, “sem o governador, a campanha de Vecci seria implodida da noite para o dia. O deputado entrou nessa disputa por meio dele e abandonará o projeto no momento em que Marconi desejar, se ele assim desejar”.