O município de Goiânia aparece em primeiro lugar no Ranking que mede a transparência dos gastos emergenciais dos entes públicos para o combate à Covid-19, além de doações, programas de estímulo econômico e medidas de proteção social desenvolvidas pela administração pública durante a pandemia. O estudo é elaborado periodicamente pela ONG Transparência Internacional, um dos mais importantes organismos de combate à corrupção do mundo.
O estudo aponta que a gestão Iris Rezende tem sido eficiente na execução orçamentária para o combate à pandemia, ao mesmo tempo que realiza um eficiente trabalho de comunicação para divulgar os gastos e investimentos na saúde da população. Em uma escala de 0 a 100, o município de Goiânia obteve nota 99 e está classificado na categoria “ótimo”, ao lado de Macapá-AP, Vitória-ES e João Pessoa-PB, com informações claras e acessíveis sobre as contratações emergenciais para o combate à Covid-19.
Nesta nova rodada, a ONG adotou critérios mais rigorosos para a formação do ranking, passando a acompanhar também doações, programas de estímulo econômico e medidas de proteção social.