Entre em contato

Política

Goiânia: Djalma Araújo denuncia contratação irregular na Semas.

Publicado

on

O Vereador por Goiânia, Djalma Araújo (SDD), apresentou ao Ministério Público, na tarde de ontem, 19/08, denúncia de contratação irregular de 400 servidores temporários por seis meses como prestadores de serviços, sem licitação ou criação dos cargos, pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em Goiânia. A informação é da coluna Giro, do Jornal O Popular, assinada pelo jornalista Jarbas Rodrigues.

Segundo Djalma, a contratação dos 400 temporários, pela Semas, possui diversas irregularidades, dentre elas a origem do contrato, firmado sem licitação, e a lesão as garantias trabalhistas. O Vereador disse, ainda, que documentos comprovariam que os contratados receberam salários inferiores a R$ 8 mil para justificar ausência de licitação.

O Promotor Fernando Krebbs, da área de defesa do patrimônio público, disse que “o correto seria a Prefeitura encaminhar para a Câmara de Goiânia projeto de lei para criar a estrutura com cargos e salários”, afirmando que a denúncia procede e que vai abrir investigação.

Já a A secretária municipal Maristela Bueno, ouvida pelo Jornal, acredita que não houve irregularidade. “O município pode realizar contratos temporários e estes foram para atender a demanda de profissionais técnicos para programas de assistência social que, inclusive, contaram com recursos federais”, frisa.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.