Pesquisa realizada pelo Instituto Verus Assessoria & Pesquisa, encomendada e divulgada originalmente pelo site de notícias Folha Z, aponta que a maioria dos goianienses desaprova a gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Segundo o levantamento, 40% reprovam a atual administração, sendo que 13% a avaliam como ruim e 27% como péssima. A aprovação do prefeito da capital chega a 25%, segundo a pesquisa, sendo que 5% dos entrevistados a consideram ótima e outros 20% como boa. Regular somaram 30% e não souberam ou não quiseram opinar 4%.
Na estratificação por gênero, a maior rejeição de Rogério Cruz é entre o eleitorado masculino, que soma 41,3%, contra 38,6% das eleitoras do município. Quanto à faixa etária, o prefeito experimenta maior reprovação entre os eleitores de 35 a 44 anos, sendo rejeitado por 49,6% desse estrato. Entre os moradores de Goiânia com curso superior, Cruz é reprovado por 49,9% deles. Ligado à Igreja Universal, o prefeito de Goiânia divide o eleitorado que se declara evangélico: 31,9% reprovam, e 31,2% aprovam a gestão de Rogério Cruz.
Segundo o site, os dados foram ponderados segundo a proporcionalidade de moradores de cada região do município, conforme os dados da Prefeitura de Goiânia divulgados em 2023. Os percentuais apresentados têm as frações arredondadas para cima quando o número foi igual ou superior à 0,6% e para baixo quando o número foi igual ou inferior à 0,5%.
A coleta de dados foi realizada entre os dias 10 e 15 de agosto de 2023. Os resultados contemplam 618 entrevistas e apresentam 4% de margem de erro máxima, para mais ou para menos, dentro de um coeficiente de segurança de 95%.