Entre em contato

Política

Goiás recebe mais 126,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19 e Goiânia amplia vacinação para pessoas a partir de 50 anos

São 77.220 imunizantes da Pfizer/BioNTech e 49.600 da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. Maior parte será destinada à aplicação de primeira dose. “Estamos avançando e diminuindo cada vez mais as faixas etárias”, diz governador Ronaldo Caiado

Publicado

on

Mais duas remessas de vacinas contra a Covid-19, agora com 126.820 unidades, desembarcaram em Goiás nesta sexta-feira (18/06). No início da madrugada, foram 77.220 imunizantes da Pfizer/BioNTech, que serão destinados à primeira aplicação. Já pela manhã, o Governo de Goiás recebeu outra carga com 49.600 da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan. Neste caso, metade para primeira dose e o restante para reforço.

Os novos lotes garantirão que os municípios goianos ampliem a vacinação na população em geral. “Estamos avançando e diminuindo cada vez mais as faixas etárias”, comentou o governador Ronaldo Caiado em suas redes sociais. Além disso, entre os grupos beneficiados estão as gestantes sem comorbidades, conforme pactuado em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Goiás, realizada no último dia 11 de junho.

Com a distribuição das novas doses, a Prefeitura de Goiânia anunciou que começa neste sábado (19/6) a vacinação de pessoas com 50 anos, sem comorbidades, contra a covid-19. Também foi anunciada a inclusão de trabalhadores da educação do ensino superior, cursos profissionalizantes e Educação de Jovens e Adultos (EJA) entre os grupos prioritários. O atendimento para todos os grupos será exclusivamente por agendamento através do aplicativo Prefeitura 24 horas.

Com esse novo carregamento, Goiás atinge a marca de 3.403.830 doses já recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano. Até às 15h de quinta-feira (17/06), o Estado registrou que 1.901.208 imunizantes foram usados para aplicação da primeira dose. Em relação ao reforço, foram 681.533 pessoas já vacinadas. Essa atualização dos dados nos sistemas oficiais é realizada pelos municípios, que são os responsáveis pela aplicação das vacinas em seus territórios.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.