“Uma obra sonhada há mais de 30 anos”, destacou o governador Ronaldo Caiado sobre o Arco Viário construído entre a GO-330 e a BR-050, que foi entregue pela Prefeitura de Catalão nesta segunda-feira (27/07). Durante a inauguração, o governador anunciou a duplicação da rodovia estadual na altura da entrada da cidade. As obras – do Arco e da duplicação – são fruto da parceria entre Estado e município, e garantem a retirada do trânsito de veículos pesados do Centro de Catalão, o que proporcionará mais segurança à população da região e a redução no número de acidentes.
O projeto executivo da duplicação do trecho urbano da GO-330 foi cedido pela Prefeitura de Catalão ao Governo de Goiás. A execução deve ser iniciada em agosto, com previsão de entrega em oito meses. “Vamos duplicar a entrada e unificar bairros que ficaram desligados da cidade, e dar a característica que foi implantada por Adib Elias, de uma cidade limpa, arborizada, com asfalto bem tratado e calçadas cuidadas”, frisou Caiado.
Para a construção do Arco Viário, a Prefeitura de Catalão investiu R$ 12 milhões. Ao todo, são 8,8 quilômetros de extensão que fazem a ligação da GO-330, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), à BR-050, trevo de acesso às mineradoras do município. Os motoristas e condutores agora vão usufruir de pista de rolamento de 7 metros, acostamento pavimentado com 2,5 metros, além de sinalização completa em todo o trecho.
Diante das entregas, o prefeito Adib Elias ressaltou que o governador Ronaldo Caiado já deixou marcado, definitivamente, seu nome na história administrativa de Catalão. “Fomos governados durante 20 anos por uma mesma administração. Desafio qualquer um a mostrar uma obra estrutural, importante, que foi feita aqui nos últimos 20 anos.” E completou: “Hoje, estamos entregando duas, muito importantes, que demarcam território, que marcam a sua história com o Sudeste em apenas um ano e meio. E vamos continuar entregando juntos”, reiterou Adib. O prefeito comentou ainda, durante discurso, que o governador paga repasses em dia e “dá um show” em relação à pandemia.
Fonte: Secretaria de Comunicação – Estado de Goiás