Entre em contato

Política

Governo de Goiás deixa de repassar recursos às OSs da saúde e
dívida já chega a R$ 103 milhões.

Publicado

on

De acordo com reportagem do Jornal O Popular de hoje, 12/02, o Governo de Goiás deve às Organizações Sociais que administram os hospitais públicos de Goiás mais de R$ 103 milhões. “Prestadores de serviços e fornecedores reclamam dos atrasos nos repasses e de dificuldades em manter serviços e disponibilizar insumos”, diz a reportagem assinada por Cristiane Lima.

Nos últimos meses tem sido frequente a reclamação de terceirizados que trabalham para as Organizações Sociais quanto ao atraso no pagamento do salário. Em novembro do ano passado, por exemplo, os funcionários terceirizados da área de segurança/vigilância, dedetização e manutenção do Hospital Alberto Rassi (HGG), administrado pelo Idtech, entraram em greve e denunciaram que estavam há dois meses sem receber.

Diante do atraso nos repasses começam a surgir denúncias de que já estão faltando medicamentos nas unidades de saúde do estado. Uma paciente do HGG, inclusive, chegou a divulgar carta na internet em que diz que teve que comprar medicamentos para não interromper o tratamento e que faltam, também, roupas para os pacientes masculinos, os quais estão sendo obrigados a usar camisolas.

A transferência da gestão dos hospitais públicos para as Organizações Sociais foi feita, segundo o Governo, para melhorar a gestão, já que a administração pública tem dificuldades de atender as demandas das unidades devido a burocrática legislação brasileira. No entanto, o modelo se mostrou excludente e seletivo, fato que tem congestionado os Cais municipais, e se mostrado um grande sofisma do Governo Estadual.

 

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.