A Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás divulgou nesta segunda, 12, o cronograma de pagamento dos salários dos servidores estaduais referente ao mê de outubro próximo passado. De acordo com o Governo de Goiás, a folha de quem recebe mais de R$ 3,5 mil será totalmente quitada até o dia 22 de novembro próximo. O prazo extrapola em 12 dias o limite definido pela constituição Estadual para o pagamento do funcionalismo.
“A quitação da folha será feita conforme o fluxo de caixa do Estado até a próxima semana, uma vez que o Governo começou a também quitar as vinculações constitucionais para as áreas de saúde e educação”, informou a Sefaz.
No último dia 31 de outubro, o governador José Eliton publicou um decreto revogando dispositivo que garantia o empenho e pagamento dos salários e encargos sociais dos servidores públicos estaduais dentro do mês de competência, o que gerou suspeitas de que o Governo de Goiás estaria preparando um calote no pagamento das duas últimas folhas do ano. O Governo nega qualquer manobra nesse sentido.
Confira o cronograma de pagamento:
13/11 – GoiasPrev, Ipasgo, Detran, Juceg, Funcam, PM e Gabinete Militar
14/11 – Corpo de Bombeiros
19 /11 – Secretaria de Segurança Pública
20/11 – Segplan, UEG
21/11 – Polícia Civil, Agrodefesa, Secretaria Cidadã
22/11 – Demais órgãos do Executivo.