Em 2010, notícia publicada no jornal online O Repórter, trazia como manchete: “Iquego se destaca na produção de remédios contra a Aids”. A matéria dizia que a Iquego era o único laboratório do Brasil que produzia a lamivudina oral, uns dos antirretrovirais utilizados no tratamento da Aids. Ainda segundo a notícia, havia um acordo para que a Iquego pudesse exportar medicamentos para a África e parte da Ásia.
Hoje, como se fosse algo inédito, no entanto, o jornal online A Redação, publicou que o Governador Marconi Perillo estaria autorizando a Iquego a produzir medicamentos contra Aids. A observação foi feita pelo radialista Laerte Júnior em seu perfil no facebook.
O episódio mostra o caráter tendencioso de grande parte da mídia goiana quando o assunto é promover o Governo de Goiás, tirando-o do foco central da crise instalada no Estado. Uma vergonha e um crime contra o cidadão goiano, já que essa estratégia acaba atrapalhando a solução de problemas cruciais para o cidadão e para o estado.