Enfrentando uma das maiores crises financeira desde o seu primeiro mandato, com um rombo nas contas públicas que pode ultrapassar R$ 5 bilhões, o Governo de Goiás, comandado pelo tucano Marconi Perillo, continua a gastança exacerbada em propagandas e noticiários. Apenas no período compreendido entre janeiro e setembro deste ano, o Governo goiano já gastou praticamente R$ 90 milhões em propagandas. O valor exato, despendido com marketing, foi de R$ 89.370.856,03, segundo dados do Tribunal de Contas do Estado.
No acumulado dos últimos 6 anos, ou seja desde 2011, primeiro ano do terceiro mandato do tucano, o Governo de Goiás já gastou quase R$ 800 milhões em propagandas. Isso representa o que o Governo vai receber pela venda da Celg-D. Curiosamente, por falta de investimentos na área da segurança pública, o Estado amarga a 4ª pior posição entre os mais violentos do país. De acordo com o Ministério Pùblico, que acionou o Estado contra a precarização do trabalho policial, o qual considerou análogo à escravidão, faltam policiais e estrutura para a Polícia Militar de Goiás. Toda essa fortuna gasta com propagandas poderia ter sido revestida para o aprimoramento das polícias e nomeação de novos policiais. O déficit de PMs em Goiás chega a 18 mil, se levada em consideração a lei que determinou o efetivo da Polícia Militar.
Apenas o Fundo Especial de Comunicação gastou R$ 55.697.421,16. Esse fundo é o responsável pela distribuição da mídia do Governo e é esse dinheiro que abastece a rede de blogs e jornais simpáticos ao tucano. Para se ter ideia da falta de prioridade do Governo de Goiás, o valor que alimentou essa rede de comunicação governista nos primeiros 9 meses de 2016 representa quase 30% de tudo que foi aplicado em Segurança Pública no ano de 2015.