Pesquisa do instituto Exata OP – Opinião Pública, realizada entre os dias 23 de abril e 1º de maio deste ano, aponta que 59,1% do eleitorado goiano aprovam o governo de Ronaldo Caiado. O estudo avaliou os 27 governos estaduais do Brasil, ouvindo 15,6 mil pessoas em todo o país através de ligações telefônicas. O governo do pré-candidato à reeleição pelo União Brasil aparece como o 3º melhor avaliado, atrás apenas do Ceará e Alagoas.
Nos números estratificados da pesquisa, o governador Ronaldo Caiado recebeu mais menções positivas entre as pessoas do sexo feminino (60%), com mais de 60 anos (62,3%), de 45 a 59 anos (60,5%) e ainda entre aqueles com ensino médio (63,1%). A pesquisa apontou, ainda, que 32% dos entrevistados disseram não aprovar o governo e 8,8% não souberam opinar.
Analistas políticos apontam que a boa avaliação do governo Caiado é consequência das ações que são mais percebidas pela população, como a queda significativa nos índices da violência em Goiás, a regionalização da Saúde e os bons resultados na Educação. Outro ponto significativo da gestão caiadista, dizem os especialistas, é, sem dúvidas, os programas sociais implantados pelo governo goiano, os quais, numa época atípica, como foi a da pandemia, assumem grau de importância elevadíssima para as pessoas, principalmente as mais vulneráveis.
Instalado em Brasília e dirigido por Marcus Caldas, o Instituto Exata OP tem mais de 20 anos de atuação no mercado de pesquisas eleitorais, de opinião, mídia e de mercado.
Acesse a pesquisa completa clicando aqui