Pesquisa Serpes, encomendada pela Federação Goiana dos Municípios (FGM), divulgada ontem (14/03), aponta que 61,9% da população goiana aprova a gestão de Ronaldo Caiado. De acordo com o levantamento, a gestão do governador goiano, reeleito em primeiro turno nas eleições de outubro com quase 52% dos votos válidos, é considerada ótima por 28,4% dos entrevistados, enquanto outros 33,5% a consideram boa. O índice de reprovação foi de apenas 7,4% (4,6% de ruim e 2,8% de péssimo).
Em comparação com pesquisa realizada em setembro do ano passado, a avaliação positiva de Caiado subiu 11,7 pontos. Na época, 50,2% diziam que seu governo era bom ou ótimo.
A pesquisa também quis saber o que o eleitorado acha da aproximação entre Ronaldo Caiado e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Desde o fim do segundo turno da eleição presidencial, o governador de Goiás tem tido um comportamento republicano, de respeito ao resultado das urnas e, sobretudo, à democracia. Caiado foi um dos primeiros governadores do Brasil a reconhecer a vitória do petista, e no primeiro encontro com o presidente se comprometeu a contribuir com a pacificação do país.
A pesquisa questionou os entrevistados se o governador deve se aproximar do presidente “para desenvolver projetos em comum a favor do estado de Goiás”, 35,5% responderam que “certamente sim” e 24,5% apontaram que “sim, mas com cautela”. Outros 16,5% afirmam que “certamente não” e 23,6% não opinaram