Entre em contato

Direito e Justiça

Governo recorre, mas diz que vai convocar PMs. Alguém acredita?

Publicado

on

Depois de surpreender a todos com a interposição de 2 recursos às instâncias superiores visando a reforma da sentença de 2º grau da Justiça Goiana, que o obrigou a convocar os concursados da Polícia Militar que aguardam convocação, o Governo de Goiás emitiu uma inusitada nota para explicar sua atitude.

No dia 31 de julho próximo passado, Marconi Perillo concedeu entrevista aos órgãos de imprensa goiana e assegurou que o Governo não recorreria da sentença da justiça de Goiás e convocaria os concursados: “Em relação aos concursados que ficaram na repescagem em que há uma decisão do Tribunal de Justiça para que eles sejam contratados, nós tomamos a decisão de não recorrer às instâncias superiores, e aí vamos de acordo com a modulação, definir o que a gente pode fazer em termos de contratação e pagamento, dentro do que a gente já fazia com os policiais do SIMVE, mas estas providências todas estão sendo tomadas”, disse o Governador.

Na nota desprovida de nexo, o Governo de Marconi diz que “recorreu porque hoje era o prazo final para interpor o recurso e também para dar continuidade aos questionamentos gerados pela ação proposta pelo Ministério Público que  propunha a contratação de todos os candidatos do cadastro de reserva”. Confuso, e garantindo que o chamamento está mantido, o Governo de Goiás diz que “caso o recurso interfira na convocação, o governo está disposto a retirar o recurso”.

A população goiana, sedenta por segurança e policiamento ostensivo nas ruas e os próprios aprovados que aguardam convocação, se perguntam: “dá pra acreditar nisso?”

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.