Entre em contato

Política

‘Gustavo Mendanha não conseguiu manter o nível da administração que meu pai deixou em Aparecida’, diz Daniel Vilela

O presidente do MDB em Goiás fez críticas a falta de investimentos na cidade de Aparecida de Goiânia, fato que fez com que o município despencasse mais de 200 posições no índice Firjan de Gestão Fiscal, e disse que a gestão de Mendanha tem se preocupado muito mais com lives e likes do que com resultados para a população

Publicado

on

O presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, fez duras críticas à gestão de Gustavo Mendanha em Aparecida de Goiânia e disse que o prefeito não conseguiu manter o nível da administração deixada por seu pai, o ex-governador e ex-prefeito da cidade, Maguito Vilela, padrinho político de Mendanha. Para Daniel, o ex-emedebista tem se perdido entre lives e likes e não apresenta resultados positivos para a população da cidade.

Nesta semana, foram divulgados os números do Índice Firjan de Gestão Fiscal 2020, um estudo que analisa as contas dos municípios brasileiros a partir de quatro indicadores: Autonomia, Gastos com Pessoal, Liquidez e Investimentos.

A falta de investimentos em Aparecida de Goiânia no último ano fez com que o município despencasse mais de 200 posições no ranking Firjan em relação a 2019. Da 26ª posição, Aparecida passou a ocupar a 249ª colocação depois da tabulação dos números de 2020.

À coluna Giro, do jornal O Popular, Daniel Vilela afirmou que o prefeito de Aparecida de Goiânia tem perdido o foco e que isso, inevitavelmente, tem um resultado negativo na administração do município. “Gestão pública demanda trabalho e foco, mas a gestão do Gustavo é mais preocupada com likes e lives. Isso não se sustenta. Quando se vai para um caminho artificial como em Aparecida, essas coisas vão se tornando mais claras com o passar do tempo”, dispara.

Vilela, que tinha uma relação estreita com Gustavo Mendanha, diz que as grandes obras e  investimentos em Aparecida de Goiânia foram feitos pelo seu pai, que governou a cidade entre 2009 e 2016, e que na gestão do agora ex-correligionário não há realizações expressivas no município.

“As grandes obras e os grandes investimentos foram planejados e executados pela gestão do meu pai. Você não encontra uma obra estruturante desta gestão. Houve por parte do Gustavo, nos últimos meses e anos, uma dispersão da essência da gestão pública, que é trabalho e foco”, completou, dizendo que não vai deixar que a cidade retroagir. “Tenho um sentimento de responsabilidade com Aparecida, por tudo que foi feito por meu pai”, afirmou Daniel Vilela.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.