O prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado (MDB), foi à Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira, onde prestou contas aos vereadores dos resultados alcançados no terceiro quadrimestre de 2019. A visita do chefe do executivo ao legislativo municipal é uma exigência da Lei de Responsabilidade, que impõe ao gestor o dever de apresentar os resultados aos parlamentares ao fim de cada quadrimestre da gestão.
Ao apresentar os números conquistados ao final de 2019 e explanar as ações da Prefeitura durante o período, Iris Rezende anunciou que o valor investido em todo ano passado é um novo recorde em investimentos na Capital. Segundo o emedebista, foram investidos mais de R$ 200 milhões, crescimento de 205,13% frente ao ano passado e o maior volume de investimentos desde 2006.
“Foram, sobretudo, auspiciosos os resultados dessa ação coletiva empreendida na Capital em 2019. Graças a Deus e ao empenho dos valorosos servidores, a Prefeitura de Goiânia alcançou o maior volume de investimentos dos últimos 13 anos”, pontuou.
Iris disse, ainda, que chega ao último ano do seu quarto mandato à frente da Prefeitura de Goiânia com a certeza do dever cumprido e muito desafiado a encerrar sua missão com um conjunto sem precedentes de obras e de realizações, o que avalia como resultado de muita luta, trabalho em equipe, dedicação e coragem.
Para 2020, o decano emedebista prevê investir cinco vezes o valor do que foi investido em 2019. Segundo ele, cerca de R$ 1 bilhão serão aplicados em obras de mobilidade, saúde, educação, drenagem urbana e inovação no município. O valor é recorde histórico para Goiânia e um marco para o Brasil em matéria de investimentos em âmbito municipal.