Pronta para ser inaugurada, a Maternidade Célia Câmara, mais conhecida como Maternidade Oeste, localizada no Conjunto Vera Cruz I, na região Oeste de Goiânia, vai ser destinada para receber pacientes infectados com coronavírus e que necessitem de tratamento intensivo. O prefeito Iris Rezende suspendeu a inauguração da unidade e a reservou para servir de hospital exclusivo para o tratamento de pacientes vítimas do Covid-19.
Serão disponibilizados até 186 leitos de UTI, equipados com monitores e respiradores mecânicos. Os pacientes serão tratados de forma intensiva e isolados, como determina a Organização Mundial de Saúde. 30 desses leitos estarão prontos para atender os pacientes que eventualmente necessitem já na próxima semana.
Iris Rezende disse que o momento é de estruturar o município para tratar os possíveis novos casos graves de Covid-19, por isso, suspendeu a inauguração da maior maternidade do país e montou, provisoriamente, um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para tratar os pacientes que porventura precisarem de leitos específicos com respiradores.
“Estamos agora ajustando os últimos detalhes e a partir da próxima semana pacientes que precisarem de leitos de UTI já terão aqui a disponibilidade”, pontuou.