O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), emitiu novo decreto municipal complementando as ações de enfrentamento ao Coronavírus na cidade. Essa é a segunda normativa da administração municipal para mitigar os efeitos da pandemia Covid-19 em Goiânia.
Publicado no Diário Oficial do Município na noite de ontem, 16, o novo decreto suspende as atividades letivas na rede municipal de ensino pelos próximos 15 dias e autoriza abordagens de orientação e aplicação de penalidades pelos órgãos de fiscalização pública municipal nos eventos em que ocorra a aglomeração de pessoas, sem que seja possível manter a distância mínima necessária para evitar a contaminação pelo Coronavírus, conforme orientação do Ministério da Saúde, bem como em festas, shows, circos, parques de diversões, exposições, boates, casas noturnas, bares, restaurantes, teatros, cinemas e academias.
Com o objetivo de restringir a circulação de pessoas nas ruas da cidade, evitando aglomerações, o decreto municipal veda a realização das Feiras Especiais cadastras, bem como a abertura do Centro Comercial Popular, Mercado Aberto e dos mercados públicos municipais, a partir do dia 19 de março de 2020.
Leia a íntegra do documento clicando aqui