Apoio disputado pelos candidatos a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD), o prefeito Iris Rezende voltou a reafirmar que não vai participar da campanha eleitoral em Goiânia para sua sucessão. Segundo o emedebista, ele de fato encerrou sua carreira política no dia 25 de agosto, quando reuniu a imprensa e fez o anúncio da sua aposentadoria da vida pública.
“Eu anunciei o encerramento da minha carreira política, reuni as lideranças e a imprensa para isso, consequentemente, eu não tenho como ficar participando de campanha”, afirmou.
Mesmo com a neutralidade adotada por Iris Rezende, os dois principais candidatos da disputa adotam discursos de continuidade do legado do emedebista, numa tentativa de herdarem o seu eleitorado.
Maguito acredita ser o sucessor natural de Iris, uma vez que caminham juntos no mesmo partido há mais de 40 anos. Vanderlan, no entanto, já disse que o legado de Iris Rezende é do Iris e ninguém muda isso, mas que vai dar continuidade ao trabalho do prefeito, avançando em outras áreas.
Alheio à disputa, Iris Rezende diz que de agora até o fim do seu mandato, em 31 de dezembro de 2020, a ordem é acelerar os trabalhos e a execução das obras em andamento para que tudo possa ser entregue à população dentro da sua gestão.
“Estamos imprimindo, hoje, uma velocidade de 120 quilômetros por hora nos trabalhos realizados, porque nós temos apenas 100 dias para terminar todas as obras que foram iniciadas. De forma que agora é sábado, é domingo, é feriado, é de dia, é de noite, mas vamos deixar tudo concluído”, enfatizou.