O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), subiu o tom para responder sobre a possibilidade de concorrer à reeleição no pleito de outubro próximo. O emedebista tem repetido reiteradamente que não falaria em candidatura antes do prazo final definido pela lei eleitoral. “Há tempo de plantar e tempo de colher. Eu, agora, estou voltado para os problemas da Prefeitura e determinado em atender as demandas da cidade e da população”, repete sempre que indagado sobre a possibilidade de lançar-se candidato ao quinto mandato de prefeito da capital.
Hoje, em reunião no seu gabinete, no 5º andar do Paço Municipal, no entanto, Iris Rezende foi mais enfático e mostrou uma certa insatisfação com a pergunta, o que acabou rendendo uma resposta mais dura, sobretudo, dada a atual situação de grave crise sanitária que assola Goiânia e o mundo, cujas consequências são as piores possíveis, tanto na área da saúde, quanto na área da economia, o que tem obrigado o gestor a tomar medidas desgastantes para manter o equilíbrio das contas públicas.
“Olha, eu seria irresponsável e inconsequente. Diante de uma quadro como esse e eu pensando em eleição, pensando em candidatura? Estou pensando é na administração municipal. Essa questão, nós vamos tratar dela no momento oportuno”, enfatizou.
A resposta do decano emedebista acabou soando como um recado indireto a alguns pré-candidatos a prefeito de Goiânia e também candidatos ao parlamento municipal, que estão em plena campanha eleitoral, inclusive fazendo uso político dessa que já é a maior tragédia mundial dos últimos 102 anos.
Vejam o vídeo