O ex-prefeito de Goiânia e ex-governador, Iris Rezende Machado, o nome maior do PMDB goiano, recusou-se a assumir a presidência do partido. A decisão foi tomada agora a pouco em reunião da cúpula do partido, na qual participaram, além do próprio Iris, Maguito Vilela, Prefeito de Aparecida de Goiânia, a ex-deputada Iris Araújo, os deputados estaduais José Nelto e Bruno Peixoto, entre outros peemedebistas. O nome de Iris era visto como consenso para reunificar o partido no estado.
Segundo Iris Rezende, o PMDB, como grande partido que é, deve aprender a buscar novas alternativas. O líder peemedebista enfatizou que o maior partido de oposição em Goiás tem em seus quadros nomes que podem assumir o comando da sigla e conduzi-la novamente a lugar de destaque na política goiana, inclusive elegendo o próximo Prefeito de Goiânia e o próprio Governador, em 2018.
Diante da recusa de Iris Rezende, o comando do PMDB deve sair de eleição marcada para fevereiro. Entre os postulantes ao cargo estão o Deputado Federal Daniel Vilela, o Deputado Estadual Paulo Cezar e o ex-prefeito de Bom Jardim, Nailton Oliveira, que já comandou o partido entre 2004 e 2006.