Depois das Pesquisas de intenção de votos em Goiânia Serpes/OPopular e Ibope colocarem o candidato Iris Rezende 16 pontos percentuais à frente de Vanderlan Cardoso, a Pesquisa Diagnóstico, realizada no período de 21 a 23 de outubro, em 99 bairros de Goiânia, aponta que o peemedebista tem 23,7% de vantagem para o pessebista. Considerando apenas o votos válidos, Iris Rezende aparece com 61,8% das intenções de voto e Vanderlan, apoiado pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, tem 38,1%. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos.
Em relação a pesquisa anterior, o candidato do PMDB cresceu 2,2 pontos, enquanto Vanderlan caiu os mesmos 2,2%. Os últimos levantamentos, tanto do Serpes/Opopular como do Ibope, colocaram Iris com uma confortável diferença em relação ao ex-prefeito de Senador Canedo. Na Serpes, divulgada no último domingo, Iris aparece com 58,2% dos votos válidos, contra 41,8% de Vanderlan. No Ibope, confirmando os números do Serpes, Iris vem com 58% das intenções de voto e Vanderlan aparece com 42% da preferência do eleitorado goianiense.
Os números confirmam o que tem sido o senso comum: a campanha agressiva de Vanderlan Cardoso não surtiu efeito e, ao contrário do que esperava seu staff de campanha, fez com que o candidato oficial do Governo do Estado caísse na preferência do eleitor mais atento.