Entre em contato

Política

Jorcelino Braga admite “feudos” na Prefeitura e diz que Rogério Cruz errou

Incumbido de realizar um trabalho que possa melhorar a imagem do prefeito de Goiânia junto à população goianiense, o marqueteiro e dirigente do Patriota em Goiás faz coro ao secretário de Governo do Paço, Jovair Arantes, e admite que erros da gestão permitiram que verdadeiros “feudos” fossem criados dentro da Prefeitura de Goiânia, numa alusão a poderes adquiridos por vereadores e secretários

Publicado

on

Jocelino Braga, líder do Patriota em Goiás assume, como assessor informal do prefeito Rogério Cruz

O marqueteiro político e dirigente do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga, incumbido de realizar um trabalho de resgate da imagem do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicano), junto à população goianiense, disse, em entrevista à jornalista Cileide Alves, que agora entende perfeitamente a expressão usada pelo secretário de Governo do Paço, Jovair Arantes, quando afirmou que haviam muitos “prefeitinhos” na gestão municipal. Segundo Jorcelino, erros da gestão e do próprio Rogério Cruz, que teria acreditado no compromisso firmado com vereadores, permitiram a criação de verdadeiros feudos dentro do Paço, o que acabou comprometendo a administração municipal como um todo.

“Depois do trabalho de avaliação que nós fizemos, eu entendi perfeitamente o que o Jovair (Arantes) quis dizer com a expressão “existem prefeitinhos demais na Prefeitura”. Evidentemente que esses feudos que se criaram dentro da prefeitura foi uma falha da gestão, em deixar ter esses grupos que pensam em projetos próprios e não pensam no projeto da administração da cidade. Isso, evidentemente, é uma falha”, explicou.

Logo após tomar posse como secretário de Governo do Paço, em fevereiro deste ano, Jovair Arantes foi à Câmara Municipal e, ao conceder entrevista à imprensa, disse que “Goiânia estava tendo prefeitos demais” e que a cidade não poderia ter “várias prefeituras, prefeitinhos” no comando da gestão. À época, a fala de Arantes desagradou tanto vereadores quanto seus colegas secretários. Agora, Braga corrobora a suposta constatação feita por Jovair Arantes.

Braga adianta que o trabalho que será executado consiste na elaboração de um planejamento estratégico, a fim de que os auxiliares da prefeitura parem de priorizar os próprios projetos e passem a pensar, em primeiro lugar, nos projetos da administração da capital.

Em mais uma crítica aberta ao prefeito Rogério Cruz, Jorcelino Braga lembrou que não é fácil corrigir erros, e que o melhor seria não ter deixado que ocorressem. Segundo o marqueteiro, o compromisso assumido pelo prefeito junto aos vereadores foi um modelo que o gestor entendeu ser o melhor projeto para garantir a sua governabilidade e assim atender as demandas da população, mas que não funcionou, por isso, o trabalho agora começa do zero.

“O que o Rogério fez foi apostar no modelo dele, dentro da forma que acreditava ser o correto, isso junto com os vereadores. Dentro desse modelo, ele acreditava, até pelas conversas que havia tido com os vereadores, e pelos compromissos acertados com os representantes do legislativo, que esse projeto seria um projeto com eficiência e que poderia dar aquilo que a administração precisava. Infelizmente não funcionou”, pontuou.

Questionado sobre o fato de que outros, a exemplo do próprio Jovair, já tentaram mudar a concepção de administração e da própria gestão de Rogério Cruz e não conseguiram, Jorcelino Braga disse que o primeiro passo para o sucesso do seu trabalho está na vontade e no compromisso do próprio prefeito em seguir o que foi estabelecido. Braga adiantou que, caso Cruz não se submeta ao que foi acordado, ele dará por encerrado os seus trabalhos junto na prefeitura.

“Abordamos com o Rogério tudo que já aconteceu na sua gestão até agora, do rompimento com o MDB de Daniel Vilela, passando pela vinda do pessoal de Brasília, até a fala do Jovair, tudo de uma forma muito franca, e eu deixei muito claro pra ele que se esse projeto no qual estamos comprometidos não for seguido, a meu ver, a chance de amanhã ele conseguir uma aprovação que a gente precisa é muito difícil. E também, se ele não cumprir o que foi apalavrado, eu com certeza não ficarei”, explicou.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.