Em artigo publicado hoje no jornal Diário da Manhã, o controlador-geral do Município de Goiânia, Juliano Gomes Bezerra, afirmou que ouviu do renomado jornalista político da Globo News e comentarista do Site G1, Gerson Camarotti, comentários elogiosos à conduta política da primeira dama de Goiânia, Dona Íris de Araújo. De acordo com Juliano, a conversa com Camarotti se deu nos bastidores do 2º Congresso Goiano de Direito Imobiliário e Urbanístico, realizado em Caldas Novas, Goiás, nos últimos dias 8 e 9 de junho.
Após a última palestra do evento, que discutiu temas ligados ao direito imobiliário e ao adensamento urbano nas grandes cidades, Juliano Bezerra foi apresentado ao jornalista e se surpreendeu com o conhecimento demonstrado por Camarotti em relação à Capital goiana e, principalmente, quanto à carreira política do prefeito Iris Rezende e da primeira dama, Dona Íris de Araújo, aos quais o jornalista teria dispensado os mais elogiosos comentários.
Segundo Juliano, Camarotti fez questão de dizer que Dona Íris foi uma das grandes figuras a ocupar uma cadeira na Câmara Federal, onde esteve por dois mandatos, e que sua presença naquela casa havia dignificado o parlamento brasileiro. Para o controlador-geral, que também é advogado e vice-presidente licenciado da Comissão de Direito Imobiiário da OAB/GO, a observação foi “consideravelmente importante, já que o pós Lava Jato mostrou que poucos são os políticos que conseguiram manter a biografia intacta”.