A jornalista Fabiana Pulcineli, do jornal O Popular, chamou de irresponsabilidade a insistência do Governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), em transformar em crime político o assassinado do candidato à Prefeitura de Itumbiara, a 200km de Goiânia, José Gomes da Rocha, ocorrido no último dia 28 durante uma carreata do candidato pelas ruas da cidade.
O post da jornalista traz o link da matéria publicada no portal da Folha de São Paulo, intitulada “Principal adversário de candidato morto em Goiás critica investigação”. De acordo com a notícia, “O principal adversário de Zé Gomes (PTB), 58, candidato a prefeito assassinado a tiros durante uma carreata em Itumbiara (GO), protestou contra a falta de esclarecimentos e as declarações desencontradas do governo estadual sobre o caso”.
De acordo com a reportagem, o Governador de Goiás, ao ser indagado sobre sobre a falta de um esclarecimento mais detalhado da Polícia Civil, afirmou que “não é policial nem delegado” e que “não poderia determinar” à polícia que informe os motivos do atentado. No entanto, à imprensa do Estado, Marconi tem defendido que trata-se de um crime político, o que é visto por muitos como um discurso perigoso e realmente irresponsável, num momento em que os ânimos estão acirrados no município.