Entre em contato

Política

Justiça Eleitoral manda campanha de Mendanha retirar propaganda fake do ar

Representação partiu do jurídico da campanha de Marconi Perillo, candidato ao Senado pelo PSDB. Na peça veiculada na TV, Mendanha sugeria que houvesse uma aliança entre Ronaldo Caiado e o próprio Marconi, fato que, segundo a justiça, não guarda relação com a verdade

Publicado

on

Atendendo pedido do jurídico da campanha do candidato ao senado pelo PSDB, Marconi Perillo, a justiça eleitoral, via do juiz auxiliar Adenir Teixeira Peres Júnior, suspendeu a veiculação de peça na propaganda eleitoral do candidato a governador Gustavo Mendanha (Patriota) que especulava sobre suposta união entre o governador Ronaldo Caiado (UB), candidato à reeleição, e o próprio tucano, fato que não guarda relação com a verdade, segundo a justiça eleitoral.

O magistrado argumenta que “não há coligação e aliança formal entre os candidatos Ronaldo Caiado e Marconi Perillo ou sua coligação/federação, conforme inferimos pelas convenções partidárias”. Segundo o juiz eleitoral, Gustavo Mendanha, na sua defesa, não conseguiu demonstrar a existência de alegada aliança, mesmo que informal”, pontuou.

Na peça levada ao ar, a campanha de Mendanha dizia o seguinte: “O ROMA não é só fumaça, tem muito fogo nesta provocação de aliança, aliados eternos de Marconi e de mãos dadas com Caiado não estão forçando a barra, é tudo natural, pois agora ninguém quer se desgastar, mas num cenário de vitória de Marconi Perillo para senador e se tiver um segundo turno em Goiás, ele será ‘disputado a tapa’, e tudo virará ROMA”.

Em um áudio que circula nas redes, no entanto, o próprio ex-governador Marconi Perillo nega a união com Ronaldo para os militantes do PSDB e, ao contrário do que alega o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, pede votos, isto sim, para Mendanha.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.