Sandro Mabel (União Brasil) ampliou a vantagem e consolidou a liderança na disputa pela Prefeitura de Goiânia, de acordo com as rodadas de pesquisas do Instituto Goiás Pesquisas, do portal Mais Goiás, e do Instituto Gazeta de Pesquisas. Os resultados divulgados nesta terça-feira (17/9) e na última segunda-feira (16/9), respectivamente. Os dados demonstram ainda a estagnação dos outros postulantes ao Paço.
De acordo o Goiás Pesquisas, Mabel lidera com 25,46% das intenções de votos no levantamento estimulado. Ele abre quase 9 pontos percentuais sobre Adriana Accorsi (PT), que marcou 16,47%. Vanderlan Cardoso (PSD) registrou 15,47%. Foram entrevistados 601 eleitores entre os dias 13 e 14 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Na rodada anterior, realizada entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, o Instituto Goiás mostrava Mabel com 18,8%, Adriana com 16,14% e Vanderlan com 14,31%. Em duas semanas, Mabel subiu 6,6 pontos, enquanto seus adversários seguiram estagnados.
O levantamento do Instituto Gazeta também aponta para o crescimento do candidato do União Brasil. Mabel aparece com 23,7% das intenções de voto na estimulada, com vantagem de 4,6 pontos percentuais sobre o segundo colocado. A candidata do PT é lembrada por 19,8% e o pessedista 19,1%. O Instituto realizou 800 entrevistas, com margem de erro de 3,4 pontos percentuais.
“Temos trabalhado com muita seriedade e intensidade para mostrar aos goianienses que a capital precisa de um gestor qualificado e com propostas reais para a população. Acredito que nossa mensagem e nosso compromisso está chegando nas pessoas”, ressaltou Mabel ao comentar os resultados das últimas pesquisas que o colocam em primeiro lugar.
A pesquisa do Instituto Goiás foi registrada no TSE com o protocolo GO-09878/2024. Já o levantamento do Instituto Gazeta, contratado pela TV Atual Record News, foi registrada no TSE com protocolo GO-03654/2024.