O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel (UB) intensificaram corpo-a-corpo com eleitores nesta sexta-feira (27/09) em pontos tradicionais do Centro de Goiânia. Acompanhados de lideranças e populares, eles percorreram trechos das ruas 3 e 4 e das avenidas Anhanguera e Goiás. “É gratificante ver a maneira como a população chega até nós, apoiando o Sandro Mabel e mostrando que ele é a única alternativa real que a cidade tem, com capacidade de gestão, competência e parceria com o governo”, ressaltou Caiado.
A caminhada teve início no Mercado Central, onde a comitiva ouviu as demandas de lojistas, comerciantes e frequentadores, ao mesmo tempo em que levou as propostas para revitalizar a região. “Vamos fazer um grande trabalho aqui. As condições estão bem sofridas. O primeiro andar está completamente desocupado”, citou o governador. Um dos principais pontos turísticos, históricos e gastronômicos da capital, o Mercado Central foi inaugurado em 1950 e está instalado no local atual desde 1986.
O candidato Sandro Mabel detalhou suas propostas para estimular a ocupação, a limpeza e gerar oportunidades para empresas e trabalhadores do local, além de fomentar o cenário cultural na Região Central. “Temos que trazer gente para morar aqui, fazer um retrofit nos prédios históricos e incentivar a construção de novos edifícios para dar volume ao Centro”, defendeu. O postulante comentou ainda o esvaziamento do setor, cujo número de habitantes caiu de 25 mil para 9 mil. Entre as ações citadas, está a criação do Palácio dos Games, onde hoje está o Jóquei Clube, para fomentar oportunidades de desenvolvimento e prática de jogos eletrônicos.
O intenso diálogo nas ruas, marcado pela grande receptividade, teve continuidade na Avenida Anhanguera, com passagem pelas lojas e pelo Camelódromo do Centro. Os representantes da Coligação União por Goiânia foram recebidos com manifestações de apoio e reconhecimento pelos avanços do Estado em áreas essenciais, como a segurança pública e a educação. “Precisamos do Sandro Mabel aqui para dar uma força para o Centro Comercial Popular. O movimento aqui caiu muito”, declarou o presidente da Associação de Comerciantes do Camelódromo, Marcos Aurélio Tiba Paiva, que pediu atenção à fiscalização.
Moradora de Goiânia, Marina da Silva, de 60 anos, acredita que Mabel fará uma gestão dentro das necessidades da capital. “Gostei muito das propostas dele”, afirmou ela, acrescentando que a limpeza urbana está entre as demandas mais urgentes. “A limpeza da cidade está deixando muito a desejar”, avaliou. Maria de Nazaré Nascimento Sousa, de 67 anos, vê renovação em Mabel. “Vai ser um bom prefeito para o povo ter melhoria”, declarou.