Entre em contato

Política

Mabel sanciona Lei que cria o Programa de Incentivo ao Emprego para Mães Solo

De autoria do vereador Isaías Ribeiro, medida tem o objetivo de inserir no mercado de trabalho as mães que são integralmente responsáveis pela criação de seus filhos. Os pais, nas mesmas condições, também serão beneficiados pelo programa

Publicado

on

Prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, sanciona lei que beneficia mães solo

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), sancionou lei que Institui o Programa de Incentivo ao Emprego para as Mães Solo no âmbito do Município de Goiânia. A medida é uma incentivo para estimular a contratação de mulheres mães solteiras e tem o objetivo de apoiar a autonomia financeira dessas mulheres por meio de sua inserção no mercado de trabalho. O projeto de lei é de autoria do vereador Isaías Ribeiro (Republicanos) e foi apresentado na legislatura anterior.

Segundo a lei, que entrou em vigor nesta segunda-feira (13), o Programa de Incentivo ao Emprego para Mães Solo consiste em mobilizar as empresas e estabelecimentos comerciais a disponibilizarem vagas de emprego e/ou estabelecerem relações comerciais e de serviços com as mães e os pais solo.

A nova legislação garante às empresas participantes do Programa Mães solo, e que tenham efetivamente contribuído na geração de emprego e renda para as mães e pais solo, a concessão de selo de incentivo de emprego, pelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados.

De acordo com o texto publicado no Diário Oficial do Município, entende-se por mãe solo aquela que é integralmente responsável pela criação de seu filho. A mesma interpretação estende-se ao pai solo.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.