Entre em contato

Política

Mais de 1,7 mil famílias são incluídas no programa Aluguel Social do Governo de Goiás

Novos beneficiários residem em Goiânia e terão R$ 350 mensais por 18 meses para custeio de aluguel. Programa já atende cerca de 40 mil pessoas

Publicado

on

Mais 1.739 famílias de Goiânia recebem os cartões do programa Aluguel Social

A cerimônia de entrega dos cartões do programa habitacional Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social contou com a presença de centenas de pessoas, nesta quinta-feira (06/07), no Centro de Excelência do Esporte (complexo do Estádio Olímpico), em Goiânia. Mais 1.739 famílias foram incluídas no programa. Falando aos beneficiários, o vice-governador, Daniel Vilela, evidenciou o empenho do Governo de Goiás em promover a inclusão social e o desenvolvimento regional, por meio do combate ao déficit de moradia.

“Esse é um programa criativo, inteligente e único no País. É uma ação que promove um momento transitório a essas famílias, pois elas recebem o auxílio por 18 meses, ao mesmo tempo que terão um acompanhamento para se capacitar e entrar no mercado de trabalho. Assim, logo poderão adquirir seus imóveis”, ressaltou Vilela.

O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, explicou que a inclusão de novas famílias no Aluguel Social é fruto da preocupação em estender o alcance do programa ao maior número possível de pessoas. “São ao todo, 40 mil famílias atendidas por esse programa, ou seja, mais de 100 mil pessoas beneficiadas. Essa é uma forma assertiva do governador Ronaldo Caiado para promover segurança social aos goianos. Estamos aqui, entregando dignidade às famílias, que passam a ter a certeza de um teto”.

“Agora vou conseguir pagar o aluguel, e, ao mesmo tempo, posso comprar alimentos e pagar as contas de energia e água, pois vai sobrar um dinheirinho. Eu estava ansiosa para receber essa ajuda”, relatou a dona de casa Nathália Gonçalves dos Santos, mãe solo de três crianças, que está entre as 1.739 pessoas que agora contam com o benefício do Aluguel Social.

O vice-governador enfatizou a importância de iniciativas como o Aluguel Social para mudar a realidade das famílias mais vulneráveis. “Goiás foi o Estado que mais tirou pessoas da pobreza no país, graças a esse e a outros programas sociais que são prioridade do governador Ronaldo Caiado e que tem o carinho e empenho pessoal da nossa primeira-dama, Gracinha Caiado”, enfatizou.

Presente ao evento, o secretário de Estado de Infraestrutura, Pedro Sales, reafirmou a preocupação com o combate ao déficit habitacional e relembrou que o programa foi criado durante a pandemia de Covid-19, em um cenário de dificuldades econômicas. “O Aluguel Social garante às famílias a manutenção da dignidade de um lar. Mas, como o governador Ronaldo Caiado já falou, o ideal é que a pessoa não precise mais do benefício. Por isso temos outras ações, como a entrega de casas a custo zero”.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, também participou da entrega. “Fico feliz em caminhar de mãos dadas com o governador Ronaldo Caiado em ações como essa que beneficia famílias que foram afetadas pela pandemia e que agora precisam da força do Estado para se levantarem e ter sua dignidade garantida.”

Benefício

Por meio do programa, os beneficiários recebem R$ 350 mensais pelo período de 18 meses. Podem participar famílias em situação de vulnerabilidade social e situação de superendividamento, com inscrição atualizada no CadÚnico do governo federal, que não tenham moradia própria e morem na cidade onde se inscreveram há pelo menos três anos. Todos os editais, inscrições e informações sobre atendimentos podem ser acompanhados no site agehab.go.gov.br.

Com informações da Vice-Governadoria | Secretaria de Estado de Infraestrutura | Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.