Entre em contato

Política

Mais de 200 prefeitos de municípios goianos apoiam reeleição de Ronaldo Caiado

O levantamento foi feito a partir da criação do União Brasil, partido que nasceu da fusão do DEM e PSL, e de filiações ocorridas no período da janela partidária para siglas da base do governador, e aponta que 207 municípios estão apoiando a pré-candidatura de Caiado à reeleição

Publicado

on

De acordo com reportagem do Jornal Opção, que ouviu o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (MDB), cerca de 207 prefeitos goianos estão na base de apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Segundo Naves, o apoio de quase 85% dos municípios do Estado a Caiado se deve, sobretudo, à ação municipalista do governador, que tem atuado incansavelmente para que os recursos cheguem aos municípios e circulem na cidade, seja por meio das ações sociais, seja por meio dos recursos para a Saúde, para o recapeamento, construção de casas e para a infraestrutura.

Contando com cerca de 11 partidos na sua base de apoio e esperando consolidar a presença de outras três legendas, PSD, PP e Republicanos, no seu projeto de reeleição, Ronaldo Caiado é, para Haroldo Naves, reconhecidamente um dos governadores com maior atuação municipalista da história de Goiás e cita os repasses de recursos para os municípios que vinham sendo negligenciados pelas gestões anteriores.

“Nós, gestores municipais, estamos trabalhando com o governo estadual e temos recebido a contrapartida independente de sermos base. São recursos que chegam para a Saúde, como foi o PSF [Programa de Saúde da Família], que é um dos maiores exemplos, porque em gestões anteriores chegou a ter 13 meses atrasados e não tem mais atrasos”, diz Naves.

Além disso, o presidente da FGM diz que os prefeitos têm recebido atenção do governador Ronaldo Caiado por meio dos programas de assistência social, de transporte escolar e programas de cestas básicas que foram distribuídos para as prefeituras, mesmo com o Estado experimentando uma difícil situação fiscal e financeira, herança da gestão tucana.

“O governo de Ronaldo Caiado tem feito repasses e atendido as demandas dos prefeitos independentemente de partidos ou de apoio. O governador tem tido um comportamento republicano, e isso faz toda diferença”, explica o emedebista.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.