O final da tarde desta quinta-feira, dia 03, foi marcada por um “buzinaço”, que teve como objetivo sensibilizar o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, a mudar de ideia, permanecer na política e anunciar candidatura à reeleição. Com a hashatag #FicaIris, o movimento reuniu, segundo organizadores do movimento, mais de 500 carros com pessoas de diversas regiões da Capital.
Além da carreata, o movimento também tomou conta das redes sociais e os apoiadores declaram apoio a Iris Rezende em seus perfis do Facebook, Instagram e Twitter, como frases de que as obas na capital goiana podem parar. A grande maioria das menções foram complementadas com a tag #FicaIris. “Com 62 anos de vida pública, sem nenhuma mancha e com esse tanto de obras pela cidade, o prefeito Iris Rezende precisa reconsiderar essa decisão e continuar trabalhando, com a garra de sempre, em prol do povo goianiense”, relatou um dos apoiadores do movimento, em seu perfil no Instagram.
Os humoristas Delesmano Alves e Lauro Ferreira também declaram apoio ao movimento e fizeram publicações sobre o “buzinaço” em seus perfis. Estamos juntos meu prefeito Iris Rezende!”, publicou Delesmano. Enfático, Lauro Ferreira enalteceu a experiência de Iris Rezende e fez o seu pedido. “Fica guerreiro! Ninguém conhece Goiânia tão bem quanto você. Grande aroeira da política nacional. O povo clama pela continuidade de suas obras e a conclusão dos seus projetos! Lembre-se que a voz do povo é a voz de Deus”.
Nessas postagens e em perfis de veículos de comunicação, a grande maioria de seguidores endossa e interage com as publicações de forma positiva. “Falam mal, mas quero ver quem fez mais obras em Goiânia. Prefiro Iris mil vezes que qualquer um”, disse Murillo Ferreira. “Dependendo dos pré-candidatos, o melhor é o Iris Rezende”, comentou Karoline Sales. “Podem falar o que quiser, mas o meu voto é no Iris. Podem chamar de velho, mas ele foi e é a pessoa que colocou as contas da cidade em ordem”, respondeu Fábio Faller.