Entre em contato

Política

Major Araújo pede que OAB se manifeste sobre pedido de
impeachment de Marconi Perillo

Publicado

on

O deputado estadual Major Araújo (PRP) oficiou ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás, para que a seccional goiana se manifeste acerca do pedido de impedimento constitucional protocolado contra o Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo (PSDB),  junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás.

Major Araújo, autor do pedido, requer que a OAB/Go apoie sua propositura e lembra que a entidade tem entre suas finalidades um histórico de defesa da Constituição, da boa aplicação das leis, e do aperfeiçoamento das instituições jurídicas, tal como estampado no artigo 44, da Lei n.º 8.906, de 04 de julho de 1994.

O pedido de impeachment do Governador Marconi Perillo fundamenta-se na observância dos artigos 38, incisos II, V, e VI; 92, §4º e 11, inciso XIII, todos da Constituição do Estado de Goiás; nos artigos 75 e seguintes da Lei nº. 1.079, de 10 de abril de 1950; bem como no artigo 181 do Regimento Interno da Assembleia. Na peça, Araújo alega que “a moralidade pública precisa ser resgatada para que o cidadão que paga  seus impostos, que luta para educar e alimentar seus filhos, não sinta vergonha de ser  brasileiro”.

De acordo com o deputado, “o processo de Impeachment tem previsão constitucional e os remédios, por mais que tenham efeitos colaterais, devem ser ministrados, quando necessários e cabíveis” diz. Major Araújo sustenta que o Governador de Goiás praticou as chamadas “pedaladas” fiscais em 2014 e cita parecer da área técnica do Tribunal de Contas do Estado que atestariam o ilícito fiscal praticado por Perillo. Outro fato que consubstanciaria o pedido, segundo o deputado, é a condenação de Marconi Perillo por improbidade administrativa, ocorrida no último mês de março, em sentença prolatada pelo juiz Élcio Vicente da Silva, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Goiás.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.