Entre em contato

Política

Marconi atrasa salários e expõe a crítica situação financeira do Estado.

Publicado

on

Anunciada para ontem, 08/06, a segunda parcela do salário dos servidores públicos de Goiás não foi paga. O fato gerou revolta nos funcionários que se sentiram traídos pelo Governo de Marconi Perillo.govrno A promessa de pagamento foi pendurada no site do governo na quarta-feira, dia 03/06.

O sentimento que tomou os servidores foi de revolta, já que o governo, de forma unilateral, parcelou o pagamento dos salários em duas parcelas e agora não honrou com a quitação da segunda no dia agendado. Muitos trabalhadores reclamaram do desequilíbrio orçamentário que a inadimplência do governo estava causando às famílias. Pagamento de juros seriam inevitáveis devido ao atraso na quitação da segunda metade dos vencimentos.

A verdade é que o governo de Marconi Perillo se arrasta desde 2012. Gastou uma verdadeira fortuna em campanhas publicitárias, cujo condão foi o de mascarar a real situação financeira do estado. Passadas as eleições e garantida a reeleição, não foi mais possível esconder essa realidade. Com um rombo que ultrapassa R$ 1,5 bilhão o governo não consegue mais honrar sequer o pagamento da folha. O ICMS já foi antecipado e ainda assim não se conseguiu fazer frente a quitação dos salários.

A incapacidade do Governo Marconi em honrar seus compromissos financeiros não surpreende, embora cause revolta nos cidadãos de bem. Isso é consequência de um governo tocado à base de gambiarras administrativas escorado por campanhas publicitárias caras e bem elaboradas. Infelizmente o povo de Goiás o reconduziu para mais 4 anos.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.