Entre em contato

Política

“Marconi faz oposição desqualificada e não se encontrou no debate político”, diz Daniel Vilela

Presidente do MDB goiano e pré-candidato a vice na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB), Daniel Vilela avalia que uma oposição consistente não é feita de palavras de efeito e nem de frases prontas. “Marconi foi escorraçado na última eleição, foi preso em 2018, e até hoje fica aí tentando se colocar como uma oposição, mas uma oposição desqualificada”, disse em entrevista ao jornalista Jackson Abrão

Publicado

on

Em entrevista ao Jackson Abrão Entrevista, do jornal O Popular, na manhã desta segunda-feira (18/04), o presidente do MDB goiano, Daniel Vilela, pré-candidato a vice na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB), lembrou que, diferente do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que, segundo ele, atuou de forma deliberada pela cooptação de prefeitos de oposição durante seus governos, Ronaldo Caiado conseguiu o apoio dos gestores municipais porque faz uma administração absolutamente republicana e municipalista.

Segundo Daniel Vilela, a oposição pode e deve ser feita, mas com consistência nos contrapontos e não apenas se utilizando de frases de efeito, frases prontas. Para o dirigente emedebista, o ex-governador não tem legitimidade para criticar o apoio que Caiado vem recebendo dos prefeitos goianos, porque, nem de longe, avalia, chega perto da prática adotada pelo tucano durante suas gestões. “Quem é Marconi Perillo para falar em cooptação de prefeitos? Essa era a política mais adotada por ele durante seus governos”, afirmou.

O emedebista disse, também, que no governo de Marconi Perillo, os prefeitos ficavam até dois anos sem receber as vinculações constitucionais, como da saúde, do transporte escolar e educação, e hoje esses recursos são repassados tempestivamente. “Hoje eles (os prefeitos) sabem que podem contar com os recursos que são de responsabilidade do Estado, porque o governador Ronaldo Caiado faz esses repasses rigorosamente em dia”, pontuou.

Vilela avalia que Marconi Perillo, até o momento, não conseguiu compreender o cenário atual e nem tampouco se achar no debate político de uma forma, segundo ele, coerente. Para o pré-candidato a vice-governador, a oposição feita pelo tucano é uma oposição desqualificada. “Marconi Perillo foi escorraçado na última eleição, chegou a ser preso, e até hoje fica aí, tentando se colocar como uma oposição, mas uma oposição totalmente desqualificada e sem argumentos”, frisou.

O dirigente emedebista defendeu a gestão de Ronaldo Caiado e chamou de “frase feita” o argumento dos opositores que tentam impingir a Caiado a imagem de um gestor ultrapassado. Para Daniel, esse é um equívoco facilmente percebido pela população, já que Ronaldo Caiado conseguiu imprimir uma gestão que respondeu às necessidades e demandas do Estado e dos seus moradores.

“Caiado faz um governo que, primeiro, recuperou as finanças do Estado, que foram falidas pela gestão anterior, depois enfrentou um pandemia e mesmo assim conseguiu responder às necessidades do povo goiano em todas as áreas, como segurança pública, saúde e educação. A população tem sido afirmativa no reconhecimento desse trabalho do governador”, avaliou.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.