Informações que o Blog teve acesso dão conta de que um grande acórdão político estaria sendo costurado nos bastidores com o objetivo de acomodar o ex-governador Marconi Perillo e o atual governador de Goiás, José Eliton, nos cargos de conselheiros do Tribunal de Contas de Goiás.
O acordo que estaria sendo engendrado implicaria na renúncia do governador José Eliton para que o presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), assumisse de imediato o governo. Ao mesmo tempo, três dos atuais conselheiros do TCE seriam “convidados” a requerer suas aposentadorias para abrirem ao menos duas vagas no Tribunal. Ato contínuo, José Vitti, já na condição de governador do Estado, encaminharia à Assembleia Legislativa projeto de lei com os nomes dos substitutos, para serem apreciados na Casa. Com anuência dos deputados da base, os nomes seriam aprovados sem maiores problemas.
Ainda segundo as informações recebidas, as conversas, nesse sentido, avançaram muito no último final de semana e delas teria participado gente influente tanto da Assembleia quanto do próprio TCE.