O Governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), enviou solicitação ao Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, solicitando o apoio da Força Nacional de Segurança no combate à criminalidade em Luziânia, cidade do entorno do Distrito Federal. No pedido, Marconi diz que o suporte é necessário tendo em vista o número de ocorrências de crimes contra o patrimônio e contra a vida, muitos com características brutais, além de crimes contra instituições bancárias. Chamou atenção, no entanto, a quantidade de críticas ao tucano nas redes sociais.
O pedido, curiosamente, se dá num momento em que o Governo de Goiás anuncia diminuição nos índices de violência nas cidades goianas. Os números da violência têm assustado os moradores do estado e, principalmente, de Goiânia, a capital. O Estado, que já foi considerado um dos mais pacatos do Brasil, chegou a ocupar a 3ª colocação de mais violento do país e Goiânia chegou a ser considerada a 23ª cidade mais violenta do mundo.
Os internautas não perdoaram o paradoxo do Governo. “Cadê aquele estado lindo que vemos na propaganda, segurança, saúde e educação sendo referência no Brasil. Estado poderoso e alto suficiente, tu é uma vergonha faraó, mente para seu próprio povo. Recorrer a ajuda federal é assinar seu atestado de incompetência”, escreveu um internauta na publicação da notícia queo jornal O Popular fez na sua página no facebook. Confiram outras críticas ao tucano na foto ao lado.