O presidente do PPS em Goiás, Deputado Federal Marcos Abrão, partido da base do Governador Marconi Perillo, não poupou críticas ao Deputado Estadual Henrique Arantes (PTB) por ter chamado a secretária da fazenda do Estado, Ana Carla Abrão, de incompetente, o que revelou uma ruptura na base do governo.
Marcos Abrão questiona a legitimidade política de Henrique Arantes para fazer críticas tão ácidas à mandatária da Sefaz. “Quando você é vidraça, é muito fácil receber críticas. Agora, quero saber quais são as contribuições que o deputado tem para ajudar não o governo, mas a população do Estado”, pergunta Abrão, que é sobrinho da Senadora Lúcia Vânia recém filiada ao PSB e, por conseguinte, primo em primeiro grau da doutora Ana Carla.
Em recente discurso na Assembleia, Henrique Arantes pediu a saída de Ana Carla e disse que “ela fez verdadeiras mazelas à frente da Secretaria, paralisou obras, parcelou salários, é como se ela fosse um zagueiro jogando com a camisa 10 do time”.
A Secretária desdenhou do fogo amigo disparado por Arantes : “Não gasto nenhum segundo do meu tempo com isso. Estou muito ocupada com coisas importantes para o Estado de Goiás. É uma briga política que não me diz respeito”, disse a secretária, assim como Abrão, insinuando que Henrique Arantes não tem bagagem política para criticar quem quer que seja.