Integrantes do MDB goiano e que transitam próximos à cúpula partidária afirmaram que o partido não cogita a possibilidade de apoiar uma eventual candidatura à reeleição do atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), como chegou a ser aventado por vereadores da sigla e que hoje compõem a base de apoio de Cruz na Câmara Municipal. Segundo reportagem do Jornal Opção, os vereadores emedebistas Henrique Alves e Denício Trindade teriam considerado a hipótese de apoio à reeleição de Rogério Cruz, caso o MDB não lance candidato próprio ao Paço, em 2024.
Para esse grupo de emedebistas, não há possibilidade do partido não lançar candidato ao Paço em 2024, e, de acordo com eles, todo empenho do partido, hoje, é para viabilizar o nome de Ana Paula Rezende, filha do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás Iris Rezende, para encabeçar a chapa majoritária do partido nas eleições para a prefeitura de Goiânia no ano que vem. O MDB trabalha para convencer a advogada a aceitar o desafio de disputar o que seria sua primeira eleição.
De acordo com essa turma, o MDB tem estatura e legitimidade para concorrer ao pleito em Goiânia nas próximas eleições e é muito improvável que não o faça. A avaliação que fazem os emedebistas é que há, mesmo que no subconsciente, uma expectativa da população goianiense quanto a uma nova gestão do MDB na capital, expectativa que se firma no senso de justiça, já que o partido ganhou em 2020 e não levou, e também pelas lembranças das exitosas gestões do partido, sobretudo de Iris Rezende. Segundo as principais lideranças da sigla em Goiânia, com Ana Paula, herdeira do maior líder político de Goiás, o MDB tem grandes chances de retornar ao Paço em 2024.
A militância emedebista repete as palavras do presidente do MDB goiano, vice-governador Daniel Vilela, e se firma na máxima de que “Ana Paula Rezende é a candidata dos sonhos do MDB”. Os correligionários avaliam que a filha de Iris Rezende e de Dona Íris de Araújo carrega um DNA de muita representatividade político/eleitoral, que está na memória do povo goiano como aquele que mais obras e realizações fez em Goiânia. Soma-se a isso o fato de que a emedebista não carrega rejeição ao seu nome e pode, por sua juventude, construir sua própria história na política.