O Ministério Público de Goiás, por intermédio da 16ª Promotoria, apresentou denúncia criminal contra o advogado Leandro Silva pela suposta prática dos crimes de calúnia e injúria contra o Promotor de Justiça Fernando Krebs. Os crimes teriam ocorrido durante entrevista concedida ao Jornal “Diário da Manhã”, em novembro do ano passado.
Consta da denúncia que Leandro Silva, em 16 de novembro de 2015, fez publicar no Diário da Manhã, e posteriormente publicou na internet, uma reportagem em que era o próprio entrevistado intitulada “Krebs, o promotor da ignorância”, na qual, deliberadamente, caluniou e ofendeu o decoro da vítima Fernando Krebs.
Ainda segundo o MP-GO, Silva, se apresentando como advogado do Padre Luiz Augusto, processado pela promotoria da qual Krebs é o titular, por supostamente receber salários da Assembleia Legislativa de Goiás por 20 anos sem que tenha, efetivamente, prestado serviços àquela casa, acusou o promotor de ter praticado o crime de intolerância religiosa e usou de termos que feriram a sua honra, como, por exemplo, adjetivando-o como “promotor da ignorância”.
Para o Ministério Público, na condição de advogado, Leandro Silva teria total ciência da falsidade dos seus argumentos, uma vez que, conhecedor do dever institucional do MP, sabia perfeitamente que o seu representante agiu, ao propor ação contra o Padre Luiz, em absoluta observância do seu dever legal. Por isso mesmo, o advogado foi denunciado como incurso na prática dos crimes de calúnia e injúria. O MP pede ainda que, em caso de condenação, Silva tenha sua pena aumentada, uma vez que o crime foi cometido contra funcionário público no exercício de suas funções.