Entre em contato

Política

O 3º goleiro quer entrar jogando na partida que vai decidir o municipal de 2024 em Goiânia

Bruno Peixoto, que era do MDB, mas foi “emprestado” ao União Brasil, ainda não está relacionado sequer para o banco de reservas do principal jogo de 2024, a disputa pela Prefeitura de Goiânia, mas mandou auxiliares espalhar panfletos alardeando que é o mais preparado para a empreitada

Publicado

on

Bruno Peixoto, Gustavo Mendanha e Ana Paula Rezende são os três principais nomes da base aliada do governador Ronaldo Caiado para disputar o Paço em 2024

Imagine que a escolha do nome da base do governador Ronaldo Caiado (UB) para disputar o Paço na eleição do ano que vem fosse a escalação do camisa 1 para a partida final de um dos mais importantes campeonatos em disputa: a Prefeitura de Goiânia em 2024. Como em qualquer grande time, há três jogadores para a posição. Com o 2º goleiro suspenso por três “cartões amarelos”, o 3º goleiro viu aumentar suas chances de ser escalado para entrar jogando, embora a titular da posição esteja absolutamente em forma para a decisão.

Contando com a plena confiança do presidente do time, Ana Paula Rezende, filha de Iris Rezende, um dos melhores jogadores de todos os tempos em Goiás, mantém-se reservada no seu canto, concentrada para o jogo. De fato será sua estreia no campo de jogo, mas apresenta-se absolutamente preparada para colocar em prática tudo que aprendeu em casa e nos treinos com o pai, de quem herdou habilidades que contam muito neste momento.

O 2º goleiro, Gustavo Mendanha, formado na base do MDB,  há quase dois anos teve um entrevero com o presidente do time, Daniel Vilela, e foi jogar noutra equipe. Acabou sendo derrotado, por goleada, na final do campeonato estadual do ano passado. Ele foi readmitido na equipe, mas estaria impedido de ir para o jogo em 2024 por conta de ter tomado dois cartões amarelos. Ele questiona a decisão do tribunal e promete recorrer da suspensão para, pelo menos, ser relacionado para o banco nesse importantíssimo jogo. As chances, segundo os cartolas, é quase zero, mas o 2º goleiro continua otimista, embora assegure que o time está bem assistido com a titular Ana Paula.

Já Bruno Peixoto, considerado o 3º goleiro do time, apesar de ainda estar emprestado ao União Brasil e de não ter recebido anuência do seu presidente, o governador Ronaldo Caiado, está ávido para participar do jogo, e acredita que tem condições de ser o titular da equipe, sobretudo pela suspensão do 2º goleiro, Gustavo Mendanha. Embora Ana Paula seja considerada pelos técnicos, preparadores e pelo próprio presidente da equipe a melhor jogadora para a posição na atualidade, Peixoto ainda acredita que pode ser o titular no grande jogo.

Bem relacionado com a imprensa esportiva, Bruno tem propagandeado que será escalado para disputar a decisão em 2024, mas, como já foi dito, não tem, por ora, a anuência do presidente do União Brasil para ir para o jogo. A cidade está impregnada de panfletos mostrando supostas qualidades do 3º goleiro – que já venceu quatro partidas da liga proporcional em Goiás – e outros materiais tentando desqualificar a titular da posição. Nos bastidores, no entanto, a avaliação é que Bruno tem dificuldades nas bolas altas e não é um bom pegador de pênalti.

O presidente do MDB diz que tudo está no seu tempo, e que Ana Paula Rezende é a goleira dos sonhos do seu time. Segundo ele, a jogadora só não entra em campo se não quiser. Daniel sabe da importância do jogo para seus projetos em 2026. Se o MDB perder a decisão municipal em 2024, ele terá muito mais trabalho para disputar o campeonato estadual com chances reais de vitória. Sua pretensão é suceder o craque Ronaldo Caiado e receber a Bola de Ouro.

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.