Entre em contato

Política

O último expurgado: Anselmo Pereira desiste de prévias e deixa o
caminho livre pra Giuseppe Vecci.

Publicado

on

Seguindo os passos dos companheiros Fábio Sousa e Waldir Soares, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Anselmo Pereira anunciou hoje que desistiu de disputar as prévias do PSDB que escolheria o candidato tucano às eleições para prefeito de Goiânia. Diplomático, Anselmo argumentou que a decisão visa colaborar para a união do partido na eleição deste ano e que continuará atuando em defesa da humanização de Goiânia dentro da esfera partidária, auxiliando  na construção de um plano de governo à altura de uma capital plural e progressista como Goiânia.

A decisão de Pereira consagra o deputado federal Giuseppe Vecci como candidato único do PSDB para a disputa em Goiânia. O presidente da Camaragyn, contrariando seu próprio discurso, acabou copiando os companheiros de partido, os deputados Fábio Sousa e Waldir Soares, que também abriram mão da disputa interna, que estava marcada para amanhã, 21/02.

Fábio Sousa, em sua carta desistência, disse que preferia se dedicar ao trabalho em Brasília, muito embora tenha manifestado nas redes sociais que temia pela lisura do processo de escolha interna. Já Soares não mediu palavras para denunciar que as prévias do partido estaria viciada e seria um jogo de cartas marcadas. Para o delegado deputado, Vecci seria o preferido do Governador Marconi Perillo, a quem atribui a condição de “dono do PSDB” em Goiás.

O discurso de Anselmo era de confiança e até ontem, 19/02, ele afirmava peremptoriamente que haveria sim a disputa e que tinha certeza da vitória. Nos bastidores, entretanto, sabia-se da pressão que vinha de cima pela desistência do vereador. Pessoas próximas já temiam que ele não suportaria e acabaria por abrir mão do sonho de disputar a prefeitura de Goiânia. Foi o que aconteceu. Resta saber, entretanto, se o PSDB terá condições de juntar os cacos e viabilizar o nome de Giuseppe Vecci, absolutamente sem expressão na Capital.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.