Entre em contato

Política

Obras de reconstrução asfáltica em Goiânia seguem aceleradas. Programa prevê a revitalização de 20% da malha viária urbana da capital

A Prefeitura de Goiânia está reconstruindo a malha asfáltica de cerca de 630 km de ruas e avenidas de 110 bairros da capital. Os trabalhos devem ser concluídos até dezembro.

Publicado

on

Iniciado em abril próximo passado, as obras de reconstrução da malha viária urbana de Goiânia seguem em ritmo acelerado. Avenidas como a Mutirão, no setor Bueno e toda extensão da Avenida Castelo Branco, ruas dos setores Bueno, Campinas, Guanabara, Crimeia Leste, Setor Oeste, Conjunto Vera Cruz 2, entre outros, já receberam a nova pavimentação.

Como os serviços não envolvem movimento de terra para construção de galerias de águas pluviais, esgoto ou água potável e consiste apenas na retirada do concreto degradado, reparo dos problemas na base, onde houver, aplicação do ligante e, por fim, da massa asfáltica, os trabalhos são realizados em curto espaço de tempo em cada trecho.

A reconstrução asfáltica em Goiânia é considerada o maior programa de revitalização de malha viária urbana do Brasil. Ao todo, 628 vias da cidade terão o asfalto refeito, o que representa aproximadamente 20% da malha viária de Goiânia. As obras estão sendo tocadas com recursos oriundos do contrato de empréstimo que a Prefeitura entabulou com a Caixa Econômica Federal em novembro do ano passado.

Ao custo de R$ 400 milhões, aproximadamente, a reconstrução asfáltica das ruas e avenidas contempladas no projeto vai melhorar consideravelmente a mobilidade urbana em Goiânia. Parte do asfalto que está sendo trocado foi feito pelo próprio prefeito Iris Rezende quando do seu primeiro mandato como chefe do executivo goianiense, na década de 1960. De lá pra cá, o que tem sido feito são reparos, o que contribuiu para a imperfeição das ruas e avenidas, o que agora será corrigido com a troca total do pavimento dessas vias.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.