Entre em contato

Direito e Justiça

Presidente do TCE-GO informa ao Promotor Fernando Krebs que o
tribunal irá apurar atos do Conselheiro Edson Ferrari

Publicado

on

O Promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás, Fernando Krebs, foi comunicado oficialmente pela presidente do Tribunal de Contas de Goiás acerca da representação feita aquele órgão, em que, juntamente com o Procurador da República Mário Lúcio Avelar e outras entidades, pede o afastamento do Conselheiro Edson Ferrari da relatoria das contas do Governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

No comunicado, a Conselheira Presidente Carla Santillo informa aoComunicado TCE promotor que a representação foi recebida pela corregedoria e que será instaurado um processo administrativo para apuração dos fatos elencados na representação e a possível aplicação das penalidades cabíveis. Quanto ao afastamento por suspeição do Conselheiro Edson Ferrari da relatoria das contas 2015 do Governador, Santillo informa que o próprio conselheiro informou ao Tribunal o seu afastamento da relatoria e novo relator foi escolhido pelo plenário da corte.

O Conselheiro Edson Ferrari é acusado pelo MP, entre outras coisas, de, enquanto presidente do Tribunal, ter desativado as mais importantes estruturas de fiscalização, dificultando, sobremaneira, a fiscalização das contas do Governador Marconi Perillo. As ações do Conselheiro, segundo os subscritores do pedido, foram praticadas para proteger o Governador de quem Ferrari declara-se amigo e devedor.

Ferrari é acusado, também, de ter praticado o ilegítimo ato de desmonte do Ministério Público de Contas, notadamente no gabinete do Procurador Fernando dos Santos Carneiro, que tem atuado contra o nepotismo dos conselheiros. Tais atos propiciaram condições para diversas irregularidades, que permitiram o exponencial e inimaginável incremento do déficit na conta centralizadora do Estado, que atingiu R$ 1,492 bilhão em 2014.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.